terça-feira, 26 de outubro de 2010

O peso das palavras

Como gostaria
de ter mais coragem,
de articular as palavras adequadas
para um momento
que nunca parece chegar.
Será que este momento existe
ou é coisa da minha imaginação?

Talvez seja o medo,
que aumenta a cada hesitação.
São somente palavras,
mas com grande poder.
Vão definir o destino
que irei seguir,
o que irei enfrentar,
como irei viver.
Não!!!
Definitivamente não são apenas palavras.

Como algo que não se vê
e que não se pode tocar
tem um peso tão grande?!
São apenas sons
que saem da nossa boca.

Procuro um jeito melhor
mas parece que não existe.
Enquanto isso o tempo passa
e a dúvida torturadora persiste,
domina meus pensamentos,
que me deixam mais perdida.
Haja possibilidades!
Quero a melhor saída.

Diversas vezes durante o dia
penso "de hoje não passa".
Porém o coração mole
e a personalidade fraca
para o dia seguinte
tudo repassa.

Palavras originadas no coração,
processadas pela mente,
ganham o mundo pela boca e
atingem ouvidos,
levando mensagens...

Processo bastante simples,
mas que durante a vida
nos deixa bastante marcas.

Palavras
Com vocês irei fazer as pazes
e finalmente me entender.
Palavras carrascas palavras
Vocês deixarão de me maltratar.
Palavras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário